Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Mao Mao

Peixe Mao Mao

O Peixe Mao Mao, são peixes muito resistentes e fáceis de serem criados em aquários. E por conta disso são os mais indicados para aquaristas principiantes em aquários de água salgada. Podem ser encontrados nos recifes de corais vivendo dentro de anêmonas onde adquirem um comportamento simbiótico com elas, o que as mantem seguras.  

O peixe Mao Mao, é um peixe bastante territorialista, e por conta dessa característica ele pode acabar se tornando um pouco agressivo dentro de aquários. O aquário deve ter corais ou rochas e espaço para evitar brigas entre os peixes. São peixes que gostam de nadar em cardumes ou sozinhos, e normalmente são colocados em aquários recém montados, já que são muito resistentes as mudanças de variações nas condições da água

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Peixe Mao Mao requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Peixe Mao Mao:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Mao Mao

Nome científico:
Foi batizado de Abudefduf abdominalis

Origem:
São peixes encontrados abundantemente do Havaí até o sul da Polinésia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Mao Mao, a água deve estar entre 24°C e 27°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 9.0

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.023 a 1.025

Alimentação:
Peixe Mao Mao é um peixe que pode ser carnívoro, e outros podem até mesmo ser vegetarianos, mas a grande maioria é onívora, o que facilita muito na hora de os alimentar. Os alimentos que compõem seu cardápio são algas, pequenos crustáceos, vermes e até mesmo alimento flocados e secos, lembrando que não se deve ficar sem oferecer proteínas frescas para os peixes.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Mao Mao

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *