Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Donzela Amarela

Peixe Donzela Amarela

Peixe Donzela Amarela é um peixe muito resistente e que é altamente indicado para aquaristas principiantes no aquarismo de água salgada, ele tem até mesmo uma tolerância aos nitritos. Podem viver em cardumes ou sozinhos, e quando estão sozinhos podem viver em simbiose com anêmonas se abrigando entre seus tentáculos. 

O Peixe Donzela Amarela são peixes de um colorido muito vibrante, e também são os menores peixes que abitam os recifes de corrais e nos mares tropicais. E apesar de seu tamanho são muito territorialistas, defendendo seu pedaço com muita bravura e valentia.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Peixe Donzela Amarela requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Peixe Donzela Amarela:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Donzela Amarela

Nome científico:
Foi batizado de Abudefduf biocellatus

Origem:
São peixes encontrados na Índia, Mar vermelho e no Oeste do pacifico.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Donzela Amarela, a água deve estar entre 25°C e 29°C, mas de preferência manter em 27°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 9.0

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.023 a 1.025

Alimentação:
Peixe Donzela Amarela é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida, podendo ser carnívoro ou herbívoro, mas a maior parte deles são onívoros que oferecemos a ele, mas gosta muito de proteína de origem animal, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva.

Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Donzela Amarela

Deixe aqui seu email para receber novidades.

One thought on “Peixe Donzela Amarela”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *