O Paru é um peixe que não encontramos muito em aquários, mas são muito encontrados nos recifes de corais de todo o oeste do oceano Pacífico. Apesar de ser um peixe com um comportamento dócil, não é muito encontrado em aquários por 3 fatores principais, seu tamanho mais avantajado, chegando a alcançar até 45 centímetros, a extrema dificuldade de manutenção e o ultimo mas não menos importante, seus hábitos alimentares, que costuma comer esponjas corais e algas.
O Paru tem um excelente comportamento e pode conviver muito bem com peixes menores que ele, tais como Donzela, palhaço, pseufochromis e centropiges. Mas devemos tomar cuidado com os corais, e o tamanho do aquário, uma vez que o Paru pode crescer muito.
Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Paru requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Paru:
Nome popular:
São conhecidos com o nome de Paru
Nome científico:
Foi batizado de Pomacanthus paru
Origem:
São peixes encontrados no oeste do Pacífico.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Paru, a água deve estar entre 23°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 8.6
Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.020 a 1.025
Alimentação:
O Paru é um peixe que se alimenta de pequenos peixes vivos ou esponjas, algas e corais, exatamente o que ele procurar na natureza quando em ambiente natural. Mas quando em aquários também podem ser alimentados com rações industrializadas, especialmente desenvolvidas para esses peixes, a ração tem uma consistência de gel, ideal para manter a saúde desse peixe.
muito bom me ajudou bastante !!!!
Estou em um restaurante em Angra e perguntei qual peixe q estava sendo servido e ele me falou que era paru!!!Isso é possível?
Sim ! Ele fica bem grande e tem comércio alimentício com ele !