Palhaço Selado

O Palhaço Selado, tem uma coloração vermelha amarelada, que cobra todo o seu corpo, e de cada lado d corpo ele apresenta uma mancha escura que lembra o formato de uma sela para cavalos, dai o nome popular do peixe. Também são peixes a ter uma tendencia territorialista, e alem disso, eles tem um grande senso de liderança, onde irão sempre tomar o controle quando na presença de outros peixes.

O Palhaço Selado, dentre todos os peixes palhaços, normalmente são os mais agressivos, contudo quando eles estão em simbiose com uma anêmona, podem ficar um pouco mais calmos, mas mesmo assim são bem agressivos dentro de aquários. Tirando essa característica esse é um peixe bem fácil de sr mantido em aquários, pois são bem resistentes aos parâmetros de água e não dão problemas para se alimentar.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Palhaço Selado requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Palhaço Selado:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Palhaço Selado, mas também são conhecidos como Saddle Anemonefish

Nome científico:
Foi batizado de Amphiprion ephippium

Origem:
São peixes encontrados no Indo Pacifico tropical.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Palhaço Selado, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 9.0

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.023 a 1.025

Alimentação:
O Palhaço Selado é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida que oferecemos a ele, porem devemos sempre lembrar e oferecer alimentos a base de proteína de origem animal para garantir a saúde do peixe, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva, e sempre de boa qualidade.

palhaco-selado

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *