O Palhaço Cor de Fogo, é muito parecido com o peixe palhaço tomate, mas com uma pequena diferença, apesar de ter o corpo todo em um vermelho vibrante e com uma mancha branca vertical que passa por de trás dos olhos, o cor de fogo possui uma mancha escura na parte de trás do corpo, justamente o que diferencia o fogo do tomate. Mas ainda são peixes resistentes e que não oferecerão resistência na hora de se alimentar, seguindo o exemplo dos outros peixes palhaços.
O Palhaço Cor de Fogo, é um peixe que vai adquirir uma característica de territorialismo com o passar do tempo, ou seja, quanto mais velho o peixe, mas territorial ele se torna. Uma prática que pode diminuir as brigas entre os peixes quando essa idade avançada já chegou, é a presença de uma anêmona do mar, isso fará co que o peixe palhaço cor de fogo, fique um pouco mais confortável e calmo.
Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Palhaço Cor de Fogo requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Palhaço Cor de Fogo:
Nome popular:
São conhecidos com o nome de Palhaço Cor de Fogo, mas também são conhecidos como Fire Clown
Nome científico:
Foi batizado de Amphiprion melanopus
Origem:
São peixes encontrados nos recifes dos mares da Polinésia, Melanésia, Micronésia e Austrália
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Palhaço Cor de Fogo, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 9.0
Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.023 a 1.025
Alimentação:
O Palhaço Cor de Fogo é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida que oferecemos a ele, porem devemos sempre lembrar e oferecer alimentos a base de proteína de origem animal para garantir a saúde do peixe, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva, e sempre de boa qualidade.