Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Ciliaris

Ciliaris

O Ciliaris é um peixe que não encontramos muito em aquários, mas são muito encontrados nos recifes de corais de todo o oeste do oceano Pacífico. Apesar de ser um peixe com um comportamento dócil, não é muito encontrado em aquários por 3 fatores principais, seu tamanho mais avantajado, chegando a alcançar até 45 centímetros, a extrema dificuldade de manutenção e o ultimo mas não menos importante, seus hábitos alimentares, que costuma comer esponjas corais e algas.  

O Ciliaris tem um excelente comportamento e pode conviver muito bem com peixes menores que ele, tais como Donzela, palhaço, pseufochromis e centropiges. Mas devemos tomar cuidado com os corais, e o tamanho do aquário, uma vez que o Ciliaris pode crescer muito.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Ciliaris requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Ciliaris:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Ciliaris

Nome científico:
Foi batizado de Holacanthus ciliaris

Origem:
São peixes encontrados no oeste do Pacífico.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Ciliaris, a água deve estar entre 23°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 8.6

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.020 a 1.025

Alimentação:
O Ciliaris é um peixe que se alimenta de pequenos peixes vivos ou esponjas, algas e corais, exatamente o que ele procurar na natureza quando em ambiente natural. Mas quando em aquários também podem ser alimentados com rações industrializadas, especialmente desenvolvidas para esses peixes, a ração tem uma consistência de gel, ideal para manter a saúde desse peixe.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Ciliaris

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *