Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Trichogaster

Trichogaster Amarelo / Azul

O Trichogaster pode ser encontrado duas diferentes cores, o azul e o amarelo, sendo este segundo uma variação do primeiro. São peixes de tamanho mediano e por isso devem ser criados em aquário grandes, a partir de 100 litros. Outra característica muito marcante é que são peixes territorialistas, sempre disputando com outros macho da mesma espécie ou então com outros peixes, por conta disso é recomendável sempre um macho para algumas fêmeas, e caso o aquário não seja grande, é sempre bom cria-los sozinhos.

O Trichogaster tem uma leve diferença entre o macho e a fêmea que esta justamente em sua nadadeira dorsal, onde a nadadeira do macho é mais alongada do que a da fêmea. São peixe muito agressivos quando adultos o que torna recomendável a criação em aquários grande e com peixes do mesmo tamanho para maiores.

Embora o Trichogaster  seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Trichogaster :

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Trichogaster

Nome Científico:
Foi batizado de Trichogaster trichopterus

Origem:
São peixes encontrados na Tailândia, Malaysia, Burma, Cambodia, Vietnã e Indonesia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Trichogaster , a água deve estar entre 04°C e 30°C,  mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.2.

Alimentação:

Os Trichogaster  tem uma alimentação Onívora, aceitando muito bem a rações industrializadas do tipo flocada, podendo ser de proteína animal ou vegetal. É muito importante também oferecer rações a base de Spirulina, e alimentos vivos de vez em quando para garantira sempre a qualidade de vida dos peixes.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Trichogaster

Deixe aqui seu email para receber novidades.

4 ideias sobre “Trichogaster Amarelo / Azul”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *