Tudo o que você precisa saber sobre o Tetra Imperador

Tetra Imperador

Tetra Imperador é um peixe de comportamento pacifico e que gosta de cardumes, e devem ser criados com no mínimo 5 indivíduos para que os peixes fiquem bem a vontade dentro do aquário. São indicados para aquários comunitários, onde não vão arranjar confusão com outros peixes. Porem podem apresentar comportamento de disputa entre os macho da mesma espécie mas essas lutas nunca serão muito violentas desde que o aquário tenha espaço para comportar todos os peixes.

Tetra Imperador tem uma diferença fácil de ser detectada entre os machos e as fêmeas, onde o macho tem a íris azul, e as fêmeas possuem essa íris na cor verde o que torna muito mais fácil a diferenciação entre eles.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Tetra Imperador requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Tetra Imperador:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Tetra Imperador

Nome científico:
Foi batizado de Nematobrycon palmer

Origem:
São peixes encontrado em toda a Colômbia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Tetra Imperador, a água deve estar entre 23°C e 27°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 5.0 a 7.5

Alimentação:
Tetra Imperador é um peixe de alimentação onívora que aceita todos os tipos de alimentos, alimentos congelados, alimentos vivo e ração industrializada. Mas de preferencia os alimentos vivos de ótima qualidade farão com que os peixes mostrem todo o potencial de suas cores.

Tudo o que você precisa saber sobre o Tetra Imperador

Deixe aqui seu email para receber novidades.

5 ideias sobre “Tetra Imperador”

  1. Olá pessoal!

    Poderiam me auxiliar numa questão por favor?

    Adquiri dois Tetras Imperadores e os coloquei em meu aquario que já está com população, tenho 4 espadas, 3 molinesias, 2 Guppys, 02 platis.

    Os coloquei ontem e hoje ainda eles não comeram. Li que eles são tímidos no início mas me preocupa esta questão de não se alimentarem. Alguma técnica que posso fazer para resolver esta questão?

    Abraços e parabens pelo SITE.

  2. Olá, gostaria de saber se posso colocar estes imperadores com alguns kinguios, atualmente tenho um aqua de 100 ltrs. com 3 exemplares kinguios.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *