Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Rosáceo

Rosáceo

O Rosáceo é um peixe muito parecido com o mato grosso, mas são peixes diferentes, e que contem uma beleza incrível. São peixes muito pacíficos e muito ativos dentro do aquário também, se movimentando muito e sempre em cardumes, por falar nisso, são peixes que devem ser mantido sempre em um número mínimo de 5 indivíduos.

O Rosáceo macho é sempre um pouco maior que a fêmea, alem de possuir a nadadeira frontal e anal mais alongada que a fêmea. São peixe que se adaptam muito bem em aquários plantados, mas devemos tomar muito cuidados com os aquários destampados pois eles gostam muito de pular.

Embora o Rosáceo  seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Rosáceo :

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Rosáceo

Nome Científico:
Foi batizado de Hyphessobrycon erythrostigma

Origem:
São peixes encontrados em toda a Bacia Amazônica.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Rosáceo , a água deve estar entre 23°C e 28°C,  mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.0 a 7.2.

Alimentação:

Os Rosáceo  tem uma alimentação Onívora, aceitando muito bem a rações industrializadas do tipo flocada, podendo ser de proteína animal ou vegetal. É muito importante também oferecer rações a base de Spirulina, e alimentos vivos de vez em quando para garantira sempre a qualidade de vida dos peixes.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Rosáceo

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Rosáceo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *