Rasboras Galaxy

Rasbora Galaxy é um peixe muito calmo e tímido, que vai preferir passar grande parte do tempo escondido em meio a vegetação de seu aquário, mesmo quando mantido em cardumes de uns 5 indivíduos. Mas esse é um comportamento normal do peixes, que chega a afetar até a sua alimentação, que não é das mais vorazes, e em muitos casos precisamos ficar atentos para ver se eles conseguiram se alimentar, especialmente quando estão em aquários comunitários.

O Rasbora Galaxy é um peixinho muito vistoso, tendo seu corpo todo na cor azul coberto por pintinhas amarelas e nas extremidades superior e inferior faixar vermelhas cobrem a extensão de seu corpo. Também são peixes de um tamanho não muito grande, chegando a apenas 3 centímetros quando adultos, o que nos leva a ter um cuidado maior na hora de escolher um companheiro de aquário para eles.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Rasbora Galaxy requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Rasbora Galaxy:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Rasbora Galaxy

Nome científico:
Foi batizado de Danio margaritatus

Origem:
São peixes encontrado na Ásia e no Myanmar.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Rasbora Galaxy, a água deve estar entre 18°C e 26°C, mas de preferência manter em 23°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 5.7 a 7.5

Alimentação:
O Rasbora Galaxy é um peixe de alimentação onívora, aceitando muito bem os alimentos industrializados a base de proteínas animal e vegetal, podendo ser em grãos ou flocada. Alimentos congelados e alimentos vivo também devem fazer parde de sua dieta semanal. Devemos sempre lembrar de dar preferencia aos alimentos vivos de ótima qualidade que farão com que os peixes mostrem todo o potencial de suas cores e mantem sua saúde saudável.

rasbora-galaxy1

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *