Rasbora Hengeli

Rasbora Hengeli é um peixe muito, mas muito pacifico, o que o torna ideal para ser mantido em aquários comunitários. Mas mesmo tendo essa tendencia de conviver bem com outras espécies de peixes, o Rasbora gosta e deve ser mantido sempre em cardumes de no mínimo 8 indivíduos da mesma espécie, isso fará com que os peixes fiquem mais a vontade dentro do aquário, concedendo a eles um comportamento muito mais natural.

O Rasbora Hengeli são peixes que são encontrados naturalmente em rios com muita vegetação, seja ela aquática ou até mesmo árvores que foram inundadas temporariamente pelas cheias. Isso faz com que as características da água sofram muita alteração ao decorrer do ano, o que levou os peixes a terem uma ampla faixa aceitável de parâmetros de água. Se juntarmos isso a sua sociabilidade, iremos encontrar uma grande facilidade em achar companheiros ideais para eles em nossos aquários, sem contar na facilidade em manter o Rasbora sempre saudável dentro no aquário.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Rasbora Hengeli requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Rasbora Hengeli:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Rasbora Hengeli

Nome científico:
Foi batizado de Trigonostigma hengeli

Origem:
São peixes encontrado nos rios de Sumatra, Bornel e Indonésia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Rasbora Hengeli, a água deve estar entre 22°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 5.5 a 7.5

Alimentação:
O Rasbora Hengeli é um peixe de alimentação carnívora, considerados como micro predadores quando na natureza, onde irão comer pequenos insetos, minhocas, crustáceos, entre outros. Já no aquário sua alimentação se torna bem facilitada também, aceitando muito bem os alimentos industrializados a base de proteínas, tanto os flocados como os em grãos. Alimentos congelados e alimentos vivo também devem fazer parde de sua dieta semanal. Devemos sempre lembrar de dar preferencia aos alimentos vivos de ótima qualidade que farão com que os peixes mostrem todo o potencial de suas cores e mantendo sua saúde sempre em dia.

rasbora-hengeli

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *