Rasbora Arlequim

Rasbora Arlequim é um peixe energético porem pacifico, o que lhe abre caminho para diversos tipos de aquários. Também podemos considerar o Arlequim como sendo um peixe de fácil manutenção, pois tem uma aceitação muito favorável a qualquer tipo de ração industrializada e um grande aceitação a condições de parâmetro da água, o que nos leva a indicar esses peixes para aquaristas iniciantes.

Um único ponto que devemos ter cuidado é a questão de que o Rasbora Arlequim é um peixe que gosta de viver em cardumes, portanto devemos manter esse peixe sempre em cardume de no mínimo 6 indivíduos, o que deixa os peixes mais confiantes e ativos. Em cardumes mais numerosos o efeito causado nos espectadores é simplesmente hipnotizantes devido a sua beleza, mesmo para espectadores não adeptas ao aquarismo.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Rasbora Arlequimrequer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Rasbora Arlequim:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Rasbora Arlequim

Nome científico:
Foi batizado de Trigonostigma heteromorpha

Origem:
São peixes encontrado nos rios de Sumatra, Bornel e Indonésia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Rasbora Arlequim, a água deve estar entre 22°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.0 a 7.8

Alimentação:
O Rasbora Arlequim é um peixe de alimentação carnívora, com isso ele aceita muito bem os alimentos industrializados a base de proteínas, preferencialmente em grãos. Alimentos congelados e alimentos vivo também devem fazer parde de sua dieta semanal. Devemos sempre lembrar de dar preferencia aos alimentos vivos de ótima qualidade que farão com que os peixes mostrem todo o potencial de suas cores e mantem sua saúde saudável.

rasbora-arlequim1

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *