Polypterus Senegalus Albino

O Polypterus Senegalus Albino é um peixe que irá predar outros peixes menores do que ele, especialmente peixes que caibam em sua boca. Mas podem conviver normalmente com outros peixes, desde que esses sejam maiores do que Polypterus. Como são peixes que chegam a alcançar cerca de 50 cm, precisamos prestar muita atenção no tamanho do aquário na qual iremos colocar esses peixes, ainda mais se nesse aquário tiverem outros peixes.

O Polypterus Senegalus Albino tem uma reprodução não acompanhada, ou seja, a fêmea coloca os ovos onde o macho irá capturar eles para fecundar e logo após colocá-los em musgos ou folhas, ou até mesmo algum outro esconderijo como raiz e troncos. Nesse momento devemos tirar os pais do aquário e deixar somente os ovos, que irão eclodir dentro de 4 dias. Os alevinos se alimentam de inicio do saco vitelino, mas depois de uma semana já começam a nadar livremente a procura de alimentos.

Mesmo que o Polypterus Senegalus Albino  seja relativamente muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Polypterus Senegalus Albino:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Polypterus Senegalus Albino, Gray Bichir ou Senegal Bichir

Nome Científico:
Foi batizado de Polypterus senegalus senegalus

Origem:
São peixes encontrados na África.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Polypterus Senegalus Albino, a água deve estar entre 25°C e 28°C,  mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.2 a 7.4.

Alimentação:

O Polypterus Senegalus Albino tem uma alimentação Onívora, que irão aceitar muito bem qualquer tipo de ração industrializada, desde que acostumados a elas. É sempre importante oferecer alimentos vivos de uma a duas vezes por semana, mas sempre alimentos de qualidade, pois isso irá influenciar totalmente na saúde e qualidade de vida deles. Outra dica importante na hora da alimentação, é oferecer uma ração a base de proteína vegetal pelo menos uma vez por semana, isso, vinculado a alimentos vivos ajuda a incentivar a reprodução dos peixes .

polypterus-senegalus-albino

Deixe aqui seu email para receber novidades.

One thought on “Polypterus Senegalus Albino”

  1. Boa noite… Eu adquiri a uma semana um polypteros senegalês baby de 5 cm, estou dando uma ração de carnívoro de pequenas bolinhas, eu não sei a quantidade ideal para fornecer ao peixe, podem me ajudar? Por enquanto soh está ração basta para sua dieta? Estou dando 5 bolinhas de manhã e 5 a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *