Tudo o que você precisa saber sobre o Vivíparo Anão ou Peixe-Mosquito Americano

Vivíparo Anão ou Peixe-Mosquito Americano

O Peixe Mosquito americano ou Vivíparo anão são peixes fáceis de serem criados, podendo ser uma boa opção para iniciantes no ramo do aquarismo.
São peixes que convivem bem com outros peixes e aceitam uma variação da qualidade da água considerável.
São peixes de reprodução muito fácil, a gestação dura em média de quatro semanas, depois disso os peixes já nascem completamente formados. São ótimos para serem criados em aquário plantados.

Embora o Vivíparo Anão ou Peixe-Mosquito Americano seja muito fácil de ser criada em um aquário, e importante  tomar  alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e  coloridos, segue a ficha técnica da Vivíparo Anão:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Vivíparo Anão ou Peixe-Mosquito Americano

Nome Científico:
Foi batizado de Heterandria formosa

Origem:
São peixes nativos dos Estados Unidos da América.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitáte ideal para o Vivíparo Anão, a água deve estar entre 24°C e 26°C,  mas  de preferência manter em 25°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.2 a 7.6

Alimentação:
Os Vivíparo Anão tem uma alimentação Onívora, comem várias coisas, vou listar algumas  delas: Rações em geral, Spirulina, alimentos vivos entre outros.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vivíparo Anão ou Peixe-Mosquito Americano

2 opiniões sobre “Vivíparo Anão ou Peixe-Mosquito Americano”

  1. Boa noite.
    Como é possível? Comprei quatro peixes (4cm. cada) e coloquei-os num pequeno lago. Um de esses morreu e tenho só três. Me dizem que são carpas, Um vermelho está grande (20cm.), os outros dois estão mais ou menos com (10cn.). Não sei se são machos ou femeas. Uma coisa é certa… de tanto em tanto tempo me aparece um cardume de peixinhos (me dizem que são peixes mosquitos). Como chegaram ali? Passados uns três dias, desaparecem todos. Agora na segunda reprodução, apanhei-os e tenho os dentro de baldes. Troco a água e dou-lhes comida. Mas a minha pergunta é: Se for os tais peixes mosquitos, como apareceram lá? São predadores? Mss no balde não até agora, mas comem bem. Como isto aconteceu? Aguardo as vossas ajudas. Sinceramente
    Jack

    1. Olá Joaquim,

      Os peixes não aparecem do nada, isso eu tenho certeza. Pelo que você nos contou, podem ser filhotes dos peixes que você colocou no lago. E o desaparecimento da primeira ninhada é totalmente plausível, já que os adultos comem os filhotes se não os separarem.

      O que você pode fazer é continuar a alimentar os pequenos peixes até eles crescerem e ver se são iguais aos adultos.

      Joaquim, nos mantenha informados.

      abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>