Tudo o que você precisa saber sobre o Plati Pepper

Plati Pepper

O Plati Pepper é um peixe muito popular, pelo fato deles serem muito resistentes e se reproduzirem com muita rapidez e facilidade. São peixes dóceis e muito pacíficos, que gostam de nadar sempre juntos, é recomendado manter junto sempre uma proporção de no mínimo 2 fêmeas para cada macho, mas o ideal é de 3 a 4 fêmeas para cada macho.

O Plati tem duas espécies muito semelhantes, os Xiphophorus maculatus e os Xiphophorus variatus. Sua principal diferença está na coloração e tamanho.

É muito fácil distinguir o macho da fêmea, para o Plati Pepper o macho é menor que a fêmea e possui o gonopódio. São peixes que se reproduzem com uma facilidade incrível. A gestação dura em média de 28 a 40 dias, e os filhotes já nascem completamente formados.

Embora o Plati Pepper seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Plati Pepper:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Plati Pepper

Nome Científico:
Foi batizado de Xiphophorus maculatus

Origem:
São peixes nativos do México, Niquarágua, Guatemala e Belize.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitate ideal para o Plati Variado, a água deve estar entre 20°C e 26°C,  mas de preferência manter em 24°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.0 a 7.8.

Alimentação:

Os Plati Pepper tem uma alimentação Onívora, comem várias coisas, vou listar algumas delas: Rações em flocos, spirulina e alimentos vivos entre  outros.

Tudo o que você precisa saber sobre o Plati Pepper

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Plati Pepper”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *