Tudo o que você precisa saber sobre o Espada Montezuma

Espada Montezuma

O Espada Montezuma é um dos peixes mais recomendados para as pessoas que estão iniciando no ramos do aquarismo, isso pelo fato dele ser um peixe muito resistente e vigoroso. A grande diferença entre o Espada Montezuma e o Espada normal é a coloração e a cauda em pontudo , que lhe da esse nome, que pode chegar ao dobro do tamanho do seu corpo.
A grande diferença entre o macho e a fêmea esta no tamanho da cauda e no tamanho do peixe, o mancho tem uma cauda maior do que a da fêmea porem ele é menor e mais magro do que ela. São peixes muito dóceis e de bom convívio com outros peixes.

A reprodução desses peixes, assim como a de todos os Poecilídeo, é bem fácil. O macho fecunda a fêmea e a gestação dura entre 28 a 40 dias. Depois desse período os filhotes nascem totalmente formados, mas não se engane, é preciso separa os filhotes do restos dos peixes adultos, ou senão os adultos irão camelôs.

Embora os Espadas Montezumas sejam muito fáceis de serem criados em um aquário, e importante  tomar  alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e  coloridos, segue a ficha técnica do Espada Montezuma:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Espada Montezuma

Nome Científico:
Foi batizado de Xiphophorus montezumae

Origem:
São peixes nativos da América Central e Nordeste do México

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Espada Montezuma, a água deve estar entre 20°C e 28°C,  mas de preferência manter em 27°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.0 a 7.8, com um dH de 10

Alimentação:
Os Espada Montezuma tem uma alimentação Onívora, comem várias coisas, vou listar algumas delas: Rações em geral, Spirulina, alimentos vivos entre  outros.

Tudo o que você precisa saber sobre o Espada Montezuma

Deixe aqui seu email para receber novidades.

9 ideias sobre “Espada Montezuma”

  1. Ola pessoal eu
    tenho uma criação de guppys, espada lira ,Espada Montezuma (Prata com uma lista laranja e a cauda preta ainda não ver nenhum igual a ele).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *