Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Xadrezinho

Peixe Xadreizinho

O Peixe Xadrezinho é o peixe mais pacifico e relativamente calma dentre os da mesma família, mas mesmo assim podem apresentar algum comportamento territorialista com peixes da mesma espécie e até mesmo com outros mesmo de mesmo tamanho, formato e coloração. São peixes que podem apresentar algumas variações de coloração, alguns podem ser mais azulados enquanto outros podem ir mais para o vermelho. 

O Peixe Xadrezinho não gosta muito de uma iluminação intensa, e o aquário ideal para eles deve conter um substrato fino para que os peixes possam cavar, alguns troncos, rochas e folhas para eles poderem usar como tocas, e plantas de superfície para ajudas no sombreamento do aquário. Também adoram água quente, ácida e mole, o que pode ser um problema para manter eles em aquários comunitários.

Embora o Peixe Xadrezinho  seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Peixe Xadrezinho:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Xadrezinho, Xadrezinho Cauda de Lira ou Checkerboard Cichlid

Nome Científico:
Foi batizado de Dicrossus filamentosus

Origem:
São peixes encontrados na América do Sul, especialmente na bacia do Rio Orinoco e Rio Negro

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Xadrezinho, a água deve estar entre 25°C e 30°C,  mas de preferência manter em 27°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 5.0 a 6.6.

Alimentação:

Os Peixe Xadrezinho tem uma alimentação Onívora, e aceitam muito bem qualquer tipo de comido, podendo ser ela rações industrializadas como, rações em flocos a base vegetal ou de proteína animal, mas também aceita muito bem alimentos vivos,que devem ser dados com uma frequência de 1 vez por semana para fazer com que os peixes sejam incentivados a reprodução e mantenham a saúde e cores vívidas.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Xadrezinho

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *