Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Vidro Indiano

Peixe Vidro Indiano

O Peixe Vidro Indiano é o mais conhecido dentre os peixes vidros que existem. Esse peixe possui o corpo completamente transparente, chango até mesmo a dar para ver o seus órgãos internos, e é justamente essa característica que lhe proporcionou esse nome. São peixes muito pacíficos, e exigem um grau de conhecimento e cuidado mediano, por isso não são muito indicados para os aquaristas iniciantes.

Recomenda-se ciar o Peixe Vidro Indiano em cardumes de no mínimo 5 individuas, e de preferencia em aquários plantados. Talvez um motivo pela qual esse peixe não seja muito encontrado em aquários é sua exigência na alimentação, onde o Peixe Vidro Indiano não aceita rações industrializadas, comendo apensa alimento vivos. Fato esse que pode ser mudado com um pouco de paciência na hora da alimentação, sempre alimentando com um pouco de alimentos vivos e rações juntos, até o peixe se acostumar,

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Peixe Vidro Indiano requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Peixe Vidro Indiano:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Vidro Indiano

Nome científico:
Foi batizado de Chanda ranga

Origem:
São peixes nativos da Índia e Tailândia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Vidro Indiano, a água deve estar entre 24°C e 27°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 7.0 a 7.8

Alimentação:
Peixe Vidro Indiano é um peixe de alimentação onívora que não aceita muito bem as rações industrializadas, preferindo muito mais alimentos vivo, dentre eles a artêmia, dáfnia, tubifex e vermes. Mas com um pouco de paciência os peixes acabam se adaptando a rações industrializadas.

Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Vidro Indiano

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Um comentário em “Peixe Vidro Indiano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *