Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Tetra Colombiano

Peixe Tetra Colombiano

Tetra Colombiano é uma espécie de peixe gregária, o que quer dizer que necessita de conviver em cardumes. Para esses peixes é muito importante manter um cardume de no mínimo 5 indivíduos, mas o ideal é um grupo de 10 indivíduos formando esse cardume. São peixes pacíficos, mas também apresentam um comportamento territorialista, embora tenham esse comportamento, quando mantido em cardumes não chegam a atacar, estressar ou perturbar outros peixes, pode ser que entre machos da mesma espécie exista uma leve disputa por território mas nada muito agressivo.

O Tetra Colombiano macho é maior que a fêmea e também possui a nadadeira dorsal ligeiramente maior do que as nadadeiras das fêmeas e além dessas duas características os machos possuem o ventre retilíneo, diferentemente dos ventres das fêmeas.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Tetra Colombiano requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Tetra Colombiano:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Tetra Colombiano ou Colombian Tetra

Nome científico:
Foi batizado de Hyphessobrycon columbianus

Origem:
São peixes encontrado na América do Sul dentro da Bacia do Rio Acandi na Colômbia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Tetra Colombiano, a água deve estar entre 24°C e 29°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 5.0 a 7.0

Alimentação:
O Tetra Colombiano é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas de todos os tipos. Mas também pode ter alguma tendência para alimentação predatória, por isso é importante alimentar eles com algum alimento vivo, pelo menos a cada 15 dias o que garantirá sempre a saúde do peixes e uma ótima aparência.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Tetra Colombiano

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *