Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Tanictis

Peixe Tanictis

O Tanictis é um peixinho muito ativo e por conta dessa característica ele irá nadar por todo seu aquário sempre a procura do que comer ou o que fazer. Embora ele seja muito ativo, é um peixe extremamente pacifico e não oferece ameaças a nenhum peixe, podendo ser criado com qualquer outra espécie de peixe desde que essa não seja uma espécie que possa predá-los.

O Tanictis é muito resistente, e a exemplo de outros peixes também é muito indicado para quem esta começando no aquarismo. Em relação a distinção entre o macho e a fêmea, o macho apresenta as barbatanas maiores e com um colorido mais intenso do que o da fêmea. E quando os peixes estão em cardumes de no mínimo 6 indivíduos e em aquário plantados, os peixes podem sem muito esforço começar a se reproduzir, depositando os ovinhos no fundo do aquário que após 48 horas eclodirão e libertando pequenos alevinos.

Embora o Tanictis  seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Tanictis:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Tanictis ou néon chinês

Nome Científico:
Foi batizado de Tanichthys albonubes

Origem:
São peixes encontrados na China.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Tanictis, a água deve estar entre 18°C e 26°C,  mas de preferência manter em 23°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.5 a 6.9.

Alimentação:

Os Tanictis tem uma alimentação Onívora, mas também podem ser micro-predadores. Aceitando muito bem a rações industrializadas do tipo flocada, podendo ser de proteína animal ou vegetal. Mas podem comer de tudo um pouco. É muito importante também oferecer rações a base de Spirulina, e alimentos vivos de vez em quando para garantira sempre a qualidade de vida dos peixes, mas devemos lembrar que a boca desses peixes são pequenas, e com isso sempre devemos prestar a atenção no tamanho dos alimentos oferecidos a eles.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Tanictis

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *