Peixe Pangasius Albino

O Peixe Pangasius Albino é um peixe muito pacífico, e popularmente conhecido como Panga, mas também podem ser chamados de Peixe-Gato ou Catfish, nome esse dado pelo peixe ter barbilhões que os auxiliam na hora de procurar alimentos, que os deixam parecidos com gatos.

O Peixe Pangasius Albino é um peixe que irá necessitar de um aquário grande, pois são peixes que irão crescer e crescer rápido. Quando na natureza, podem atingir até 1 metro de comprimento. São peixes que irão permanecer na parte do fundo do aquário, sempre vasculhando o substrato com seus barbilhões a procura de alimentos, por isso é muito importante manter a qualidade da água nessa porção do aquário com uma qualidade boa.

Mesmo que o Peixe Pangasius Albino  seja relativamente muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Peixe Pangasius Albino:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Pangasius Albino, Panga, Peixe-gato ou Catfish

Nome Científico:
Foi batizado de Pangasius hypophthalmus

Origem:
São peixes encontrados em toda a Tailândia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Pangasius Albino, a água deve estar entre 21°C e 28°C,  mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.2 a 7.0.

Alimentação:

O Peixe Pangasius Albino tem uma alimentação Onívora, que irão aceitar muito bem as rações industrializadas do tipo para peixes de fundo, visto que não irão subir a superfície para se alimentar. É sempre importante oferecer alimentos vivos pelo menos uma vez por semana, mas sempre alimentos de qualidade, pois isso irá influenciar totalmente na saúde e qualidade de vida deles.

pangasius-albino

Deixe aqui seu email para receber novidades.

6 thoughts on “Peixe Pangasius Albino”

  1. Tenho um panga no meu aquario, medindo cerca de 25cm. Meu aquario é comunitário com kinguius, bandeiras e espadas sangue. Recentemente notei o sumiço repentino de alguns espadas… Será que o panga esta comendo eles? Como faço para evitar isso?

    1. Os Pangassius são onivoros. Eventualmente vão atacar pequenos peixes no aquario, como espadas, lips, tetras, paulistinhas e neons. Com certeza seus espadas viraram almoço.

    2. Amigo eu tenho 2 pangasius polco maior que o seu, e com certeza é ele o causador desses sumiços, os pangas são extremamente pacíficos, mais são quase cegos, vivem procurando aquilo que caiba na boca pra se alimentar, e por ser um peixe jumbo, ou seja que cresce alem dos 20 cm, ele não pode tá em um aquário com peixes tão pequenos, que facilmente cabem na sua boca, com isso aconselho retirar ele do aquário, espero te ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *