Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Lápis

Peixe Lápis

O Peixe Lápis é um peixe com características muito marcantes, e uma delas, talvez a mais marcante é o formato de seu corpo que lembra um torpedo, isso faz com que o peixe tenha um nadar muito rápido. São peixes que gostam de conviver em cardumes, por isso é muito importante manter sempre no mínimo 5 indivíduos desses peixes juntos. São peixes muito pacíficos, não atacando nenhum outro peixe quando estão seguros e felizes.

Recomenda-se ciar o Peixe Lápis em aquários plantados, pois ele irá se adaptar muito mais fácil por se tratar de uma reprodução de seu habitat natura, onde sempre prefere rios e lagos sem muita água corrente. Esses peixe tem um hábito de nadarem sempre na porção superior ou mediana do aquário, e quando em cardumes nunca ficam acanhados. São peixes muito indicados para aquaristas principiantes, mas deve-se tomar cuidado na hora de escolher os companheiros de aquário, pois o peixe Lápis prefere águas mais ácidas.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Peixe Lápis requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Peixe Lápis:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Lápis

Nome científico:
Foi batizado de Nannostomus unifasciatus

Origem:
São peixes nativos do Brasil, Bolívia, Colômbia, Venezuela e Guiana.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Lápis, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 5.5 a 7.0

Alimentação:
Peixe Lápis é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas, mas também gosta de se alimentar de algumas alimentos vivo, dentre eles a artemia, o que é importante ser dado pelo menos uma vez por semana para incentivar a reprodução e manter as cores dos peixes sempre bem vividas.

Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Lápis

 

 

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

2 ideias sobre “Peixe Lápis”

  1. Adquiri alguns exemplares, adorei, bem ativo e nada tranquilamente beliscando as folhas e troncos o tempo todo e pela superfície do aquário atrás de alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *