Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Dojô

Peixe Dojô

Peixe Dojô, é um peixe de fundo, que consome alimentos e outros materiais que iriam entrar em decomposição no fundo do aquário. Mesmo sendo peixes de fundo, é sempre muito importante manter o aquário bem fechado, pois o peixe Dojô tem o costume de dar grandes saltos para fora da água.

Recomenda-se ciar o Peixe Dojô sempre em cardumes de no mínimo 5 peixes, isso deixara os peixes mais alegres e ativos, por falar em atividade, o Peixe Dojô tem hábito noturno e gosta muito de se enterrar no substrato de aquários, essa é uma característica que pode atrapalhar em aquários plantados. Mesmo assim são muito recomendados para aquaristas iniciantes.

Peixe Dojô aceita muito bem as mudanças dos parâmetros da água do aquário, e são bem resistentes também, será difícil ter problemas com esse peixe.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Peixe Dojô requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Peixe Dojô:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Dojô

Nome científico:
Foi batizado de Misgurnus anguillicaudatus

Origem:
São peixes nativos da Ásia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Dojô, a água deve estar entre 10°C e 25°C, mas de preferência manter em 23°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.6

Alimentação:
Peixe Dojô é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas em partilhas, aquelas especificas para peixes de fundo, mas também gosta de se alimentar de proteína vegetal e alimentos vivos pelo menos uma vez por semana, ou então minhocas, artêmias, bloodworms e caramujos.

Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Dojô

Deixe aqui seu email para receber novidades.

23 thoughts on “Peixe Dojô”

          1. Tenho Dojôs com meus kinguios e várias vezes tive que bater no vidro para que parassem de perseguir meus kinguios, as vezes na calda, as vezes na cara, sei não. Todos falam que não dá problema mas não estou gostando do que vejo, vou acabar separando.

    1. Tenho 3 dojos, eles sao perfeitos. Nao dao trabalho nenhum, vivem super bem com outras especies. No meu aquario comunitario tenho pangassius, kinguios, tetras negros, cascudo.
      Vale a pena criar essa especie.
      Boa sorte

    1. Nao recomendo que crie eles em substrato que nao seja bem fino e nao pontudo. Eles adoram se enterrar no cascalho. O aquario tem que ter no mínimo 100 litros pra vc colocar 1, o ideal é criar eles em grupos de no mínimo 5 pra eles ficarem bem ativos e nadarem o dia todo juntos. Eu tenho 3 no meu aquario de 200 litros.

  1. Muito bom ..obrigado ,, Tenho 5 Dojo.. em um Aquário Misto.. Meu Aquário tem 250 no tal ms eu deixo a água um pouca ais a baixo da borda ,,então fica com 220 Litros ai mesmo o DOJO pulando ele não sai. ja tenho eles 3 meses

  2. Aconteceu me algo inusitado, meu peixe dojo foi sugado pela bomba do meu aquário e acabou morrendo tadinho…
    Mas o estranho foi que meu cascudo depois de comer o cadáver do dojo, ele tambem morreu. Alguém sabe dizer se o dojo possui veneno?

    1. Os betas são peixes de águas rasas… você sabia que um beta pode morrer afogado? Os Betas são peixes para pequenas porções de água. Em aquários eles irão cansar para subir a superficie para respirar e irão acabar morrendo.

  3. Oi boa tarde..tenho quatro Dojo no meu aquário junto de kinguios carpas é um casal de tetras os Dojos tem atacado meus kinguios é normal???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *