Tudo o que você precisa saber sobre o peixe borboleta

Peixe Borboleta

Peixe Borboleta é um peixe de característica muito dócil e bastante sociável, altamente indicado para aquários comunitários. Outra característica marcante desse peixe é a sua presença, na maior parte do tempo, na superfície do aquário, sempre buscando abrigo logo abaixo da vegetação flutuante, por isso é recomendado também para aquários plantados.

Peixe Borboleta vive muito bem em cardumes, e devemos ter o cuidado de manter sempre um número mínimo de 5 indivíduas no aquário, para garantir assim a felicidade e saúdo dos peixes.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Peixe Borboleta requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Peixe Borboleta:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Borboleta

Nome científico:
Foi batizado de Carnegiella strigata

Origem:
São peixes nativos do Brasil / Bacia Amazônica.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Borboleta, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 5.0 a 7.0

Alimentação:
Peixe Borboleta é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas de todos os tipos, alimentos congelados e vivos são de extrema importância para manter sempre a saúde dos peixes e uma ótima aparência.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe borboleta

Deixe aqui seu email para receber novidades.

4 ideias sobre “Peixe Borboleta”

    1. Olá Fernanda,

      Não estamos buscando dar uma aula de biologia. Mas ajudar aos leitores a conhecerem o básico.

      Mas se você precisar de informações mais detalhadas, ficarei feliz em ajudar.

      Abraços

  1. Bom dia. Tenho um aquário alcalino com platys e guppys e gostaria de saber se posso colocar o peixe borboleta em água alcalina. Já fiz o teste uma vez e todos morreram mas não sei se foi por conta da água.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *