Tudo o que você precisa saber sobre o peixe arqueiro

Peixe-arqueiro

Peixe-arqueiro é um peixe com uma característica muito peculiar, ele costuma caçar seu alimento lançando um jato de água de sua boca para atingir insetos pousados em galhos ou folhas fora da água, e faz isso com uma precisão incrível, sempre acertando o alvo e derrubando o mesmo dentro da água para só então o abocanhar.

Peixe-arqueiro também tem uma outra habilidade escondida, que a de saltar para fora d’água e abocanhar seu alimento sem precisar cuspir água como faz de costume, embora use muito mais a habilidade que lhe deu o nome. Em algumas regiões ele também é conhecido como peixe cuspidor, mais muito mais fácil ser encontrado pelo nome de peixe arqueiro. 

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Peixe-arqueiro requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Peixe-arqueiro:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Peixe-arqueiro

Nome científico:
Foi batizado de Toxotes jaculatrix

Origem:
São peixes encontrado na Ásia e Oceania.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe-arqueiro, a água deve estar entre 25°C e 30°C, mas de preferência manter em 27°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.5

Alimentação:
Peixe-arqueiro é um peixe de alimentação carnívora que costuma caçar seu alimento, usando para isso um jato de água que ele mesmo solta pela boca, para atingir o inseto alvo e derruba-lo dentro da água para fim de capturar e comer, mas pode ser alimentado com ração industrializada também.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe arqueiro

Deixe aqui seu email para receber novidades.

2 comentários em “Peixe-arqueiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *