Peixe Arco-Iris Neon

O Peixe Arco-Iris Neon são belos peixes de um colorido particular, e também são muito pacíficos, podendo conviver junto com outros peixes sem grandes problemas. Mas eles irão ficar um pouco acanhados e tímidos quando em número menor que 5 indivíduos, portanto devemos sempre manter esse número mínimo em nosso aquário, para manter os peixes sempre bem a vontade.

Peixe Arco-Iris Neon irão ficar sempre na porção mediana da coluna d’água do aquário, onde também costumam se alimentar, mas em alguns casos, especialmente quando bem aclimatados no aquário, podem se aventurar a procurar alimentos na superfície, chegando até a dar chicoteadas nas superfície da água com sua nadadeira caudal.

Eles irão ficar mais bem adaptados em águas com pH neutro, e somente na hora da desova é que irão necessitar um pH mais ácido. Por falar nisso, é fácil formar um casal, pois os machos são maiores e mais coloridos, além de apresentar as nadadeiras, exceto as peitorais, na cor vermelha, onde nas fêmeas essa cor é um laranja meio desbotado quase um amarelado.

Mesmo que o Peixe Arco-Iris Neon  seja relativamente muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Peixe Arco-Iris Neon:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Arco-Iris Neon

Nome Científico:
Foi batizado de Melanotaenia praecox

Origem:
São peixes encontrados na Austrália e na Nova Guiné.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Arco-Iris Neon, a água deve estar entre 22°C e 28°C,  mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.4 a 7.6.

Alimentação:

O Peixe Arco-Iris Neon tem uma alimentação Onívora, que irão aceitar muito bem as rações industrializadas do tipo flocada, mas sempre irão dar preferencia a alimentos vivos, especialmente as artêmias. Mas devemos sempre lembrar de oferecer sempre alimentos de qualidade para nossos peixes, pois isso irá influenciar totalmente na saúde e qualidade de vida deles.

melanotaenia-praecox-1

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *