Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Paraiso

Peixe Paraiso

O Peixe Paraíso, é um peixe muito territorialista, portanto irá precisar de mais espaço para se manter sociável. Indicamos um volume de 30 litros pro peixe. Mas mesmo assim podemos criá-los em aquários comunitários, porem devemos fazer isso em aquários não menores do que 70 litros, e muito bem plantados. 

Para a reprodução os peixes devem ficar em um aquário maior, sem substrato mas com muita aeração, e algumas plantas flutuantes para dar maior cobertura para os peixes. Ale´m disso tudo também devemos manter uma coluna d’água entre 15 a 20 centímetros.

São peixes resistentes, com uma característica muito marcante, a de conseguirem retirar o oxigênio direto da atmosfera assim como seu parente o peixe Betta. Outra característica marcante, é a sua predileção por pequenos moluscos, o que lhe concede lugar em grandes aquários como peixe que irá controlar algumas infestações de pequenos caramujos.

Embora esse peixe seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Peixe Paraíso:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Paraíso

Nome Científico:
Foi batizado de Macropodus opercularis

Origem:
São peixes encontrados no leste do continente Asiático.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Paraíso, a água deve estar entre 16°C e 26°C,  mas de preferência manter em 24°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.0 a 7.8.

Alimentação:

Os Peixe Paraíso tem uma alimentação carnívora, mas quando mantidos em aquários podem aceitar alem de alimentos vivos, alguns tipos de rações industrializadas, como rações flocadas ou granuladas. Também é importante lembrar que esse peixe irá predar pequenos caramujos e crustáceos, portanto não devemos mante-los juntos.

Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Paraiso

Deixe aqui seu email para receber novidades.

4 ideias sobre “Peixe Paraiso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *