Tudo o que você precisa saber sobre o Neon Verde

Neon Verde

O Neon Verde é um peixe muito ativo e pacífico, gosta muito de nadar em grupos, e por essa característica devemos sempre manter cardumes de no mínimo 10 indivíduos. São muito semelhantes ao neon cardinal, mas podem ser facilmente diferenciados, pois são menores, cerca de 2 centímetros e não possuem a faixa vermelha característica que o Neon Cardinal possui.

Como são peixes muito sociáveis, são facilmente encontrados nadando em cardumes em meio a outros peixes. Já a diferença entre o macho e fêmea se da pelo corpo mais roliço e abdome proeminente da fêmea, característica essa que se acentua no período da reprodução.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Neon Verde requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Neon Verde:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Neon Verde

Nome científico:
Foi batizado de Paracheirodon simulans

Origem:
São peixes nativos da América do Sul, sendo encontrados no Alto Rio Negro e Bacia do Rio Orinoco, na Colômbia e Venezuela.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Neon Verde, a água deve estar entre 24°C e 27°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 4.5 a 6.5

Alimentação:
O Neon Verde é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas, tanto as floculadas como as granuladas. Também gosta bastante de alimentos de origem vegetal.

Tudo o que você precisa saber sobre o Neon Verde

Preparamos esse vídeo onde você pode ver mais sobre o Neon Verde.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

9 ideias sobre “Neon Verde”

  1. Gostaria que fosse confirmado/corrigido o PH ideal para o neon verde pois na pagina onde fala sobre ele consta que o pH ideal da água deve ficar entre 4.5 a 6.5 porem na mesma pagina existe um vídeo que diz o contrario PH ideal da água deve ficar entre 7,5 a 8,5,desculpe o incomodo e obrigado pela atenção.

    1. Olá Lucas, você esta certo. O Ph correto é o de 4.5 a 6.5, o vídeo esta errado. Vou corrigir e substituir o vídeo.

      Obrigado pela correção.

      Abraços

  2. Olá tenho um aquário de 60 litros com esse tipo de peixes mas eles ficam todos em cima da aguá, gostaria de saber sé é normal ou tem alguma coisa errada no meu aquário. obg.

    1. Olá Marlene,

      Você tem que prestar atenção em algumas condições da água de seu aquário, como temperatura,Ph, e filtragem. Caso esteja tudo normal com todos esses parâmetros, então é um comportamento normal sim.

      Abraços

  3. Opa. Sou iniciante, com um aquário comunitário que vou ajustando por tentativa e erro. Ha tempos procuro um peixinho verde, única cor que me falta. Certamente não é este neon, mas gostaria de receber alguma dica a respeito. Tenho espadas, molinésias, paulistinha, colisa, platy, mexerica, betas fêmeas. Tudo está em harmonia já há algum tempo, o último problema que tive foi ter que abrir mão dos gupys pois os mexericas os devoravam. Alguma dica de peixinho verde? tenho paulistinhas modificados, mas queria um verde mais escuro, fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *