Neon Verdadeiro

O Neon Verdadeiro é um peixe que quando em natureza vive em rios com águas ácidas, mole e escuras, e, tirando a parte da coloração da água, devemos manter os parâmetros da mesma o mais próximo ao natural dos rios em que eles habitam. Também são peixes muito ativos, mas devemos manter eles em cardumes de no mínimo 5 indivíduos para garantir a segurança bem estar dos peixes.

São peixes que podem conviver com outros peixes de mesmo tamanho que ele, sem problema algum, só devemos prestar atenção na hora da alimentação, pois como o Neon Verdadeiro é um peixe mais rápido, pode acabar devorando toda a comida antes que um peixe mais acanhado, como o caso do Acara Disco, tenha chances de comer.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Neon Verdadeiro requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e coloridos. Segue a ficha técnica do Neon Verdadeiro:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Neon Verdadeiro

Nome científico:
Foi batizado de Paracheirodon Innesi

Origem:
São peixes nativos da America do Sul, encontrados em toda a bacia amazônica.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Neon Verdadeiro, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 5.5 a 6.8.

Alimentação:
O Neon Verdadeiro é um peixe onívoro por natureza, mas quando criado em cativeiro acaba aceitando bem todo tipo de ração industrializada, tanto em flocos como em grânulos, bem como alimentos vivo e congelados. Vale sempre lembrar que devemos dar rações tanto industrializadas como alimentos vivos ou congelados de qualidade, isso fará com que a saúde do peixe fique sempre boa. É um peixe que necessita também, de ração a base de vegetais pelo menos uma vez por semana.

neon-verdadeiro1

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Neon Verdadeiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *