Tudo o que você precisa saber sobre o Neon Cardinal

Neon Cardinal

O Neon Cardinal é um peixe muito bonito, de cores vibrantes e de comportamento sociável, e por essas características são muito bem quistos no ramo do aquarismo.

Peixes que vivem naturalmente em cardumes, devem ser mantidos em grupos de no mínio 6 indivíduos, mas de preferencia, e quando possível, números acima de 15 são sempre muito melhores para os peixes.

A Reprodução do Neon Cardinal é muito difícil de acontecer, para tanto precisamos simular muito bem as estações de chuvas e secar em nosso aquário, só então é que as fêmeas soltarão os ovos e os machos os fertilizarão. Depois disso, após 20 horas os filhotes nascem.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Neon Cardinal requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e coloridos. Segue a ficha técnica do Neon Cardinal:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Neon Cardinal

Nome científico:
Foi batizado de Paracheirodon axelrodi

Origem:
São peixes nativos da America do Sul, encontrados em toda a bacia amazônica.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Neon Cardinal, a água deve estar entre 25°C e 30°C, mas de preferência manter em 27°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 4.0 a 6.4.

Alimentação:
O Neon Cardinal é um peixe onívoro por natureza, mas quando criado em cativeiro acaba aceitando bem todo tipo de ração industrializada, tanto em flocos como em grânulos, bem como alimentos vivo e congelados. É um peixe que necessita de ração a base de vegetais pelo menos uma vez por semana.

Tudo o que você precisa saber sobre o Neon Cardinal

Preparamos esse vídeo onde você pode ver mais sobre esse o Neon Cardinal.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

45 ideias sobre “Neon Cardinal”

  1. Compramos 8 neons cardinal hoje e dois deles foram comidos,com qualbpeixe eles não podem ficar juntos?
    Tenho Barbo Sumatra,gupsy,guaru,tetra e camarão.

    Aguardo respostas anciosa.

    1. Olá Misllane,

      Eles só não podem ficar junto com peixes maiores, ou peixes que ficam em um Ph muito diferente. Mas todos esses que você falou não tem problemas em ficar juntos dos Neons.

      Abraços

    2. Aqui era só três neon que chegaram junto com dois gups , os gups tiveram nove filhotes , depois chegou um casal de japonês . Três meses Boa convivência . Só que meu pai chegou com espada e paulistinha listrado , meia listra e Rosa. Sumiram os três néons e 10 gups . Sei que colocam espadas para controlar a natalidade dos gups.

  2. Preciso de ajuda, tenho um aquário com 4 paulistinhas Rosa, 2 gupys, 2 colisas azul, 2 letras, 2 barbo gema e 2 barbo cereja. Comprei 4 néons azul cardinal e um deles foi atacado pelos barbo e tetra. A lojá de aquários nao me avisou de incompatibilidade entre as espécies…quero ter os néons no meu aquário, o que devo fazer?

    1. Olá Lorena,

      Você consegue sim colocar esses peixes juntos, mas muito provavelmente seu aquário já esta com pouco espaço e os peixes maiores brigaram com os menores e novatos. Precisa de mais espaço.

      Abraços

    1. Olá Paulo,

      A reprodução do Neon cardinal em cativeiro não é simples. E Infelizmente não saberei como lhe ajudar, não conheço alguém que tenha sucesso nessa reprodução.

      Abraços

      1. Tem jeito sim, porém deve simular o ambiente natural dos Neons Cardinais, além de alguns cuidados.

        1 – A água e ambiente devem estar escuras, sem iluminação.

        2 – Deve se fazer trocas parciais de água, além de deixar uma lampada piscando e um som de trovões para simular as chuvas.

        3 – O PH deve ser de 4.0 a 6.0 aproximadamente, além de temperatura entre 25 a 30 graus Celsius. Dureza da água mole e boa filtragem.

        4 – Os ovos e filhotes são presas fáceis de parasitas, como bactérias, então é preciso um cuidado todo especial com essa parte, uma vez que no aquário é difícil conseguir simular essa característica, que é a de ter compostos para alimentar essas bactérias. Essa é uma coisa extremamente difícil de simular, nem sei se é possível.

        5 – Os casais devem ser retirados logo após a desova, pois há risco de ocorrer canibalismo por parte deles. Por isso muitos sugerem usar bolas de gude para dificultar.

        Falei mais ou menos, pesquisa na internet que explica melhor, existem várias formas de simular o ambiente e também de reproduzir.

  3. eu fui viajar durante 3 dias e deixe um aparelho que da comida para eles so que n funcionou ai eles estavam com uma barriga enorme mesmo depois que dei comida para eles eles continuram com abarriga e ja faz uma semana que estao com uma barriga grande e so alguns estao com essa barriga ,essa barriga grande tem alguma cois aver com o fato deles ter ficado sem comida

    1. Olá Paulo,

      Eu não acredito que tenha ligação com o fato de não se alimentarem, e 3 dias não seria um problema tão grande assim, uma vez que na natureza eles podem passar por períodos como esses sem se alimentar.

      Abraços

      1. Podem ser fêmeas preparando-se para desovar. Isso ocorre muito quando viaja, pois o Aquário fica no escuro, que é uma condição para a reprodução destes.

  4. Tenho um aquário de 250 lts, tenho 4 kinguios cálicos, 3 carpas, 6 platis, 3 sumatras. O néon são compatíveis com os peixes citados acima?

    1. Não pode colocar com kinguios pois neons são de agua acida e kinguios de agua alcalina, o pouco que sobreviverem em agua alcalina sera com sofrimento. E não pode também porque são maiores e vão come-los. Vc tem que analizar o tamanho da boca do peixe maior, se o menor couber na boca ele vai come-lo essa regra é pra qualquer peixe.

    2. Aqui era três neon com dez gups filhotes e dois japoneses um bem grandão , como o aquário é grande viveram vem três meses no verão . Quando entrou o inverno e meu pai colocou Espadinha e paulistinha os dez gups e os três néons sumiram .

    3. Olá Jaqueline,melhor não por neons com kinguios e carpas, eles vão comer seus neons e se eles crescerem muito poderão comer outros peixes de seu aquário tipo os Sumatras então cuidado

  5. Boa tarde estou com um problema com os meus néons eles não estão comendo nada sempre solto comida em cima deles mas eles não pegam e 2 já morreram , todos os outros peixes comem menos os meus néons .
    Estou ficando preocupada e não sei o que fazer, grata por respostas.

  6. Olá, gostaria de saber até quantos centímetros meus neons vão crescer (são bem pequenos, cerca de 2,5cm) e em quanto tempo irão crescer, pois quero colocar um acará filhote e li que os neons precisam estar maiores para não serem comidos.

  7. eu tenho em meu aquario tres espadas e tres acaras bandeiras e os espadas estao mordiscando um dos acaras , e normal? eu nao sabia que os espadas poderiam ser agressivos…

  8. Tenho 3 peixinhos neon cardinais a pouco tempo, comprei ração em flocos e tals , porém já faz 2 dias q eles não comem absolutamente nd

  9. Postagem vazia, superficial.
    Não fala de litragem, dureza da água, plantas e todo o resto que precisa para um aquario de neons.

    1. Olá Jonatas Miranda Carril, você pode comentar todas essas informações caso você as saiba, isso ajudara mais pessoas a adquiri conhecimento, acredito ser bem melhor do que apenas criticar.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *