Tudo o que você precisa saber sobre a Iriatherina werneri

Iriatherina werneri

Iriatherina werneri  é um peixe muito pacífico e o mais belo e colorido desse gênero. São muito utilizados em aquários plantados, onde seu formato peculiar e colorido, contrasta muito bem com as plantas, fazendo de seu aquário um show a parte, nadando sempre em cardumes que devem ser de no mínimo 6 indivíduos, na proporção de 1 macho para cada 2 fêmeas.

Iriatherina werneri  prefere ambientes com muita vegetação, o que torna o aquário plantado ou aquapaisagismo ideal para esse tipo de peixe. Gostam muito de nadar e sempre irão preencher a parte superior e centro do aquário com o seu colorido exuberante.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Iriatherina werneri  requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Iriatherina werneri :

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Iriatherina werneri

Nome científico:
Foi batizado de Iriatherina werneri

Origem:
São peixes encontrado em córregos densamente vegetados na Nova Guiné, Indonésia e Australia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Iriatherina werneri, a água deve estar entre 24°C e 30°C, mas de preferência manter em 27°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 5.5 a 7.5

Alimentação:
Iriatherina werneri é um peixe de alimentação carnívora que costuma caçar seu alimento quando na natureza, mas quando em aquários além de opções de alimentos vivos, desde que em pequenos pedaços visto o tamanho pequeno da boca do peixe, também podemos oferecer rações industrializadas em flocos, que quando de boa qualidade sempre apresentam vitaminas que ajudam a manter a saúde dos peixes.

Tudo o que você precisa saber sobre a Iriatherina werneri

Deixe aqui seu email para receber novidades.

3 comentários em “Iriatherina werneri”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *