Tudo o que você precisa saber sobre a Corydoras schwartzi

Corydora Schwartzi

Corydora Schwartzi é um peixe muito ativo e divertido, sempre remexendo o substrato do aquário a procura de microrganismos para se alimentar, fazem um ballet sempre criativo nos aquários. A falta de de um colorido especial é totalmente superada pela forma engraçada com que se movimenta, e apesar de não gostarem muito de luz, estão sempre ativos nos aquários, mesmo no período onde as luzes estão ligadas.

Corydora Schwartzi é um peixe muito, mas muito calmo e sociável, não implica com ninguém, nem mesmo com os da mesma espécie menores que ele. São sempre felizes e com um bom humor aparente. E quando bem adaptados ao aquário, apresentam uma listra preta que cobre os olhos.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Corydora Schwartzi requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Corydora Schwartzi:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Corydora Schwartzi

Nome científico:
Foi batizado de Corydoras schwartzi

Origem:
São peixes nativos da América do Sul, endêmico do foz do Rio Purus.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Corydora Schwartzi, a água deve estar entre 22°C e 26°C, mas de preferência manter em 24°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.5

Alimentação:
Corydora Schwartzi é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas, contudo essa ração deve ser do tipo para peixes de fundo, e devemos dar uma ração a base de espirulina duas vezes por semana, e também alimentos vivos de vez em quando.

 

Tudo o que você precisa saber sobre a Corydoras schwartzi

Deixe aqui seu email para receber novidades.

2 ideias sobre “Corydora Schwartzi”

  1. que tipo de alimento vivo , tenho um aquario com 5 kinguio 2 coridora e 1 limpavidro , como seu que elas estao se alimentando se eu so jogo raçao para kinguio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *