Corydora Albina

O Corydora Albina é um peixe muito pacífico e que não irá causar problema nenhum com outros peixes, e essa é uma das melhores características encontradas em peixes para serem clocados em aquários comunitários. Também são peixes cardumeiros, diferente do que muita gente pensa, e confesso que eu também me enquadrava nesse grupo, são peixes que gostam de conviver em cardumes, e quanto maior for o número de indivíduos, mas confortáveis o peixes irá ficar.

Outro ponto que devemos ter muito cuidado, é quanto ao mito popular que diz que corydoras são peixes que irão limpar o fundo do aquário. Esse mito vem da característica das corydoras passarem a maior parte do tempo, e isso inclui se alimentar, na parte do fundo do aquário, comendo assim as sobras de comidas que acabam afundando. Mas devemos ter muito cuidado tanto com a qualidade da água no fundo do aquário quanto com a alimentação desses peixinhos.

A Corydora Albina fica mais distinguível de ser ver o sexo, observando o peixe de cima, pois a fêmea irá apresentar um ventre mais roliço e o tamanho do corpo maior do que o corpo dos machos.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Corydora Albina requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e coloridos. Segue a ficha técnica do Corydora Albina:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Corydora Albina

Nome científico:
Foi batizado de Corydoras spp.

Origem:
São peixes nativos da America do Sul, menos no extremos sul, pois lá é muito frio.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Corydora Albina, a água deve estar entre 20°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.2 a 7.4.

Alimentação:
O Corydora Albina é um peixe onívoro por natureza, que irá aceitar muito bem comidas de todos os tipo, como, alimentos congelados, alimentos vivos, rações granuladas e até mesmo rações flocadas. Contudo devemos sempre lembrar de ministrar os alimentos, seja ele qual for, nos fundos do aquário, pois é lá que a Corydora Albina irá ficar e se alimentar. Eventualmente é muito importante dar rações especializadas para peixes de fundo, que são aquelas que afundam diretamente até o fundo do aquário.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *