Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Comedor de Algas Siamês

Peixe Comedor de Algas Siamês

O Comedor de Algas Siamês, vive uma boa parte de suas vidas, a procura de alimentos, e normalmente a procura é feita na superfície de plantas, rochas e troncos.  São peixes pacíficos mas podem se tornar agressivos com outros peixes da mesma espécie, por isso é importante não colocar muitos peixes juntos em aquários pequenos, eles precisam de espaço.

Normalmente a fêmea dessa espécie costuma ser maior do que o macho, e possuir um corpo um pouco mais roliço também. E embora seu nome sugira que ele se alimente apenas de algas, isso não é um verdade. Eles precisam de outros tipos de alimentos e irão até mesmo atacar outro animais menores como camarões, quando não estiverem bem alimentados.

Embora esse peixe seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Comedor de Algas Siamês:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Comedor de Algas Siamês, mas também pode ser chamado de CAS ou Siamese Algae Eater

Nome Científico:
Foi batizado de Crossocheilus oblongus

Origem:
São peixes encontrados no continente Asiático.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Comedor de Algas Siamês, a água deve estar entre 24°C e 26°C,  mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.5.

Alimentação:

Os Comedor de Algas Siamês tem uma alimentação Onívora, que vão se ocupar em comer as algas de seu aquário, mas enganasse quem acha que eles só comem as algas. Eles também podem comer pequenos crustáceos, larvas de insetos e outros vegetais, bem como rações especificas para peixes de fundo. E de vez em quando podemos dar alguns vegetais como abóbora, pepinos, ervilhas, alface, etc, para garantir uma ótima qualidade de vida e incentivar a reprodução dos peixes.

Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Comedor de Algas Siamês

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *