Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Paulistinha Red

Paulistinha Red

Paulistinha Red, é uma variedade do Paulistinha Danio, mas nessa variedade todo o corpo do peixe é da uma cor vermelho roseado. São peixe muito bonitos para aquários plantados ou aquários temáticos, mas também são muito utilizados em aquários comunitários. Ótimo peixe para o aquarista amador aperfeiçoar seus dons.

Recomenda-se ciar o Paulistinha Red sempre em cardumes de no mínimo 5 peixes, isso deixara os peixes mais alegres e ativos, evitando assim que ele fiquem acanhados e escondidos. Outra característica muito legal de se ver é a disputa por território ou por uma fêmea, onde o macho abre totalmente suas nadadeiras e se mostra em toda sua beleza.

Paulistinha Red aceita muito bem as mudanças dos parâmetros da água do aquário, e são bem resistentes também, será difícil ter problemas com esse peixe.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Paulistinha Red requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Paulistinha Red:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Paulistinha Red

Nome científico:
Foi batizado de Danio rerio

Origem:
São peixes nativos da  Ásia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Paulistinha Red, a água deve estar entre 20°C e 26°C, mas de preferência manter em 24°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.4 a 7.4

Alimentação:
Paulistinha Red é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas, mas também gosta de se alimentar de algumas alimentos vivo, o que é importante ser dado pelo menos uma vez por semana para incentivar a reprodução e manter as cores dos peixes sempre bem vividas.

Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Paulistinha Red

Deixe aqui seu email para receber novidades.

16 thoughts on “Paulistinha Red”

    1. Sim. Pois está dentro da faixa de ph desta espécie embora sempre faça um aclimatização primeiro para o peixe se acostumar com a alteração de ph.

  1. Eu tenho 04 destes junto com Neon . . . e eles nao param de cutucar os neons. Gostaria de saber se é normal ou isso extressa eles. acho que vou tira-los do aquario

    1. Prepare um aquário pequeno cm 12-15cm de água e pedras de rio grossa ou bolinhas de gude , coloque o casal quando a fêmea estiver bem gorda, e espere… provavelmente na próxima manhã ela irá desovar, então retire o casal e mantenha a bomba de oxigênio e um termostato entre 48-72h os ovos devem eclodir.

    2. Os meus se reproduzem com o ph levemente alcalino . ( 7,5) e em temp 26 graus. Eles preferem a água sem turbulência ( filtro desligado por alguns instantes. Os ovos serão depositados no fundo do aquário. Para você proteger os pequenos deve colocar pedrinhas ou um rede improvisada no fundo ( cerca de 2 cm de altura já impede que eles os devorem. ). O problema é que depois você tem que tirar os peixes do aquário ( ou colocá los em um aquário próprio para manter os ovos e depois devolver os peixes ao aquário original. ). O filtro deve estar desligado onde os ovos estão. E tem que ter uma boa oxigenação para eles sobreviverem. Depois que nascerem você vai trocando um terço da água todos os dias. Só comece a alimentação depois que aquela bolsinha de baixo deles sumir. Você pode fazer infusorios ou dar gema cozida para eles ( mas a quantidade é mínima e depois que alimentar com gema troque imediatamente a água para não aumentar o número de bactérias e você acabar perdendo eles). Mantenha a temp em 24/25 graus no aquário dos filhotes e boa oxigenação. Não ponha filtro para os filhotes, ou você perderá todos.

  2. Pessoal tenho uma paulistinha barriguda, mas não sei o que fazer para botar, deixo separado? Deixo num berço? Deixo a mãe so ou com os machos? Qual a diferença do macho pra fêmea? Meu whats eh 51- 9186-0690

    1. Prepare um aquário pequeno cm 12-15cm de água e pedras de rio grossa ou bolinhas de gude , coloque o casal quando a fêmea estiver bem gorda, e espere… provavelmente na próxima manhã ela irá desovar, então retire o casal e mantenha a bomba de oxigênio e um termostato entre 48-72h os ovos devem eclodir. Se precisar de mais ajuda wts (12)99124-9738

    1. Ph em 7,5, temp 25/26 graus. Desligue o filtro por umas duas horas. Eles começarão a se rodear. Depois disso coloque eles novamente no aquário original e mantenha o aquário com ovos bem oxigenado. E temp 25/26 graus. Em dois dias eles eclodem. Alimentação após a bolsinha de baixo da barriga deles sumir. Alimentacao: infusorios, gema de ovo cozida ( uma gota de gema cozida batida no liquidificador com um pouco de agua). Troque um terço da água dos filhotes todos os dias. Quando eles estiverem de um tamanho que não caiba mais na boca dos outros peixes já pode juntar eles no aquário original.

    1. Não dá. Precisa de filtro e oxigenação adequados. Aquário mínimo para manter sete deles de 35 litros ( eles vivem em cardume e precisam de companheiros para viver bem). Precisam de termostato também, como qualquer outro peixe. 😉

  3. Jente…tenho um casal…mas a fêmea está bem gordinha…entao eu coloquei o macho em outro lugar pq tenho medo dele comer os filhotes…quando a fêmea cria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *