Kinguio Red White Telescopio

O Kinguio Red White Telescopio, ganhou esse nome pelo fato de seus olhos serem um pouco saltados da orbita ocular, mas mesmo tendo esse olhão, acredita-se que eles não enxerguem muito bem e por esse motivo é muito aconselhável manter apenas esse tipo de peixe dentro do seu aquário.  Isso pelo fato de que eles irão enfrentar maior dificuldade de acharem a comida oferecida, e com isso, ficarão em desvantagem com relação aos outros peixes, o que vai fazer com que o aquarista tenha muita atenção.

Outro cuidado que devemos ter com esses peixes é com relação a qualidade da água, pois os telescópios tem uma tendência muito grande em pegar infecções bacterianas oculares. Portanto não são peixes tão fáceis assim de serem mantidos em aquários, requerendo um cuidado e atenção especial do aquarista.

Embora o Kinguio Red White Telescopio  seja um pouco mais complicado de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Kinguio Red White Telescopio:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Kinguio Red White Telescopio, Kinguio, Kingyo, Goldfish ou peixe japonês

Nome Científico:
Foi batizado de Carassius auratus

Origem:
São peixes encontrados no mundo inteiro, mas tem sua origem no leste da Ásia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Kinguio Red White Telescopio, a água deve estar entre 18°C e 24°C,  mas de preferência manter em 22°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.0 a 7.6.

Alimentação:

Os Kinguio Red White Telescopio tem uma alimentação Onívora, mas com uma tendência a serem herbívoros. Pensando nesse motivo, é importante dar rações a base de proteína e também rações especializadas para esses peixes, visto que não é raro observarmos casos de problemas na vesícula gasosa (a antiga bexiga natatória), com isso o cuidado com a alimentação deve ser grande.

Kinguio Red White Telescopio

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *