Tudo o que você precisa saber sobre o Kinguio Oranda Red

Kinguio Oranda Red

O Kinguio Oranda Red é um peixe muito dócil e de comportamento calmo, além disso tem um nadar lento e bem característico sendo ideal para aquários comunitários. Mas é muito importante levar em consideração o estilo fisiológico e comportamental dos peixes, e tendo isso em mente, o Kinguio é sempre o melhor peixe para conviver com outro Kinguio, sendo ele de cor ou variedade diferentes mas podendo ser também de mesmo da mesma cor e variedade.

O Kinguio Oranda Red é um peixe que por não possuir estomago, produz muita escreta, o que exige uma eficiência grande da filtragem do aquário para garantir sempre uma boa qualidade da mesma, mas sempre com o cuidado de não produzir muita agitação na água do aquário, pois os Kinguios gostam e preferem ambientes calmos e com pouco agitação.

Embora o Kinguio Oranda Red  seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Kinguio Oranda Red:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Kinguio Oranda Red, Kinguio, Kingyo, Goldfish ou peixe japonês

Nome Científico:
Foi batizado de Carassius auratus

Origem:
São peixes encontrados no mundo inteiro, mas tem sua origem na Ásia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Kinguio Oranda Red, a água deve estar entre 18°C e 24°C,  mas de preferência manter em 22°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.0 a 7.6.

Alimentação:

Os Kinguio Oranda Red tem uma alimentação Onívora, mas com uma tendência a serem herbívoros. Pensando nesse motivo, é importante dar rações a base de proteína e também rações especializadas para esses peixes, visto que não é raro observarmos casos de problemas na vesícula gasosa (a antiga bexiga natatória), com isso o cuidado com a alimentação deve ser grande.

Tudo o que você precisa saber sobre o Kinguio Oranda Red

Deixe aqui seu email para receber novidades.

3 ideias sobre “Kinguio Oranda Red”

  1. Eu tenho um que adquiri recentemente, e ele na maioria das vezes que come, cospe toda a ração consumida. Isso é normal? Devo alimentá-lo de outra forma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *