Tudo o que você precisa saber sobre os peixes kinguio calico

Kinguio Cálico

O Kinguio Cálico é um peixe muito pacífico e com uma característica muito especifica, tanto do seu corpo e cores como do seu nadar. São peixes que tem uma longa expectativa de vida, que pode durar de 10 a 20 anos, quando bem cuidados, existem relatos de peixes que chegaram até a 45 anos. Isso os torna animais de estimação muito procurados quando se diz respeito a peixes.

São excelentes peixes para serem criados na companhia de outros Kinguios, que podem ser de diferentes variedades e cores, mas também podem ser criados entre os de mesma espécie em cardumes grandes. Porem aqui devemos ter alguns cuidados, são peixes de nado lento e que gostam de águas com menos agitação, contanto que isso não interfira na qualidade da filtragem da água do aquário, uma vez que os Kinguios não tem estômago e por conta disso produzem muita escreta, o que exige uma capacidade de filtragem da água de seu aquário muito boa, para que se mantenha a qualidade da água para os peixes.

Embora o Kinguio Cálico  seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Kinguio Cálico:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Kinguio Cálico, Kinguio, Kingyo, Goldfish ou peixe japonês

Nome Científico:
Foi batizado de Carassius auratus

Origem:
São peixes encontrados no mundo inteiro, mas tem sua origem na Ásia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Kinguio Cálico, a água deve estar entre 18°C e 24°C,  mas de preferência manter em 22°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.0 a 7.6.

Alimentação:

Os Kinguio Cálico tem uma alimentação Onívora, mas com uma tendência a serem herbívoros. Pensando nesse motivo, é importante dar rações a base de proteína e também rações especializadas para esses peixes, visto que não é raro observarmos casos de problemas na vesícula gasosa (a antiga bexiga natatória), com isso o cuidado com a alimentação deve ser grande.

Tudo o que você precisa saber sobre os peixes kinguio calico

Deixe aqui seu email para receber novidades.

3 ideias sobre “Kinguio Cálico”

  1. KIN-GYO 【金魚】 nada mais é do que peixinho dourado em japonês. Para de inventar moda pra parecer algo exótico e caro. Vendedor é tudo safado. Calico, vem do inglês. Nome dado a um tecido indiano com retalhos laranja, preto e branco e por isso é um nome dado para gatos e peixes que apresentem esse padrão. Existem muitas variedades de peixinhos dourados que apresentam o padrão calico. Carassius auratus é o nome científico, espécie, de todos os peixinhos dourados, não indicando que raça ou variedade ornamental é. Esse parece ser o shubunkin【朱文金】.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *