Kinguio Cálico Cometa

O Kinguio Cálico Cometa são os kinguios que mais próximos estão do formato selvagem, visto o formato do corpo que é mais alongado e com grandes nadadeiras. Isso lhe confere uma velocidade maior, e também uma resistência maior a qualidade da água, o que pode ser uma ótima opção para pessoas que não querem evoluir muito dentro do Hobby mas gostam muito de aquários. Mas são peixes que tendem a crescer bastante, então devemos ficar atentos ao tamanho dos aquário, muitas vezes esses peixes são indicados para pequenos lagos e não para aquários.

Esses peixes podem apresentar uma variação de cores muito grande, e de forma bem irregular, chegando até a lhe conferirem o nome de Kinguios de 7 cores,pelo fato de possuírem tons que vão desde o rosa até o azul.

Embora o Kinguio Cálico Cometa  seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Kinguio Cálico Cometa:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Kinguio Cálico Cometa, Kinguio, Kingyo, Goldfish ou peixe japonês

Nome Científico:
Foi batizado de Carassius auratus

Origem:
São peixes encontrados no mundo inteiro, mas tem sua origem no leste da Ásia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Kinguio Cálico Cometa, a água deve estar entre 13°C e 27°C,  mas de preferência manter em 22°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.0 a 7.4.

Alimentação:

Os Kinguio Cálico Cometa tem uma alimentação Onívora, mas com uma tendência a serem herbívoros. Pensando nesse motivo, é importante dar rações a base de proteína e também rações especializadas para esses peixes, visto que não é raro observarmos casos de problemas na vesícula gasosa (a antiga bexiga natatória), com isso o cuidado com a alimentação deve ser grande.

kinguio calico cometa

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Kinguio Cálico Cometa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *