Tudo o que você precisa saber sobre o Barbos Ouro

Barbo Ouro

Barbo Ouro, ou Barbos Gema como é conhecido também, é um peixe de um amarelo muito vibrante, como o seu próprio nome já diz. São peixes muito indicados para aquaristas que estão começando no aquarismo, visto que esses peixes tem uma resistência bem grande. São peixes que podem se reproduzir dentro do aquário, onde a fêmea coloca os ovos no aquário e o macho os fecundam, depois de 48 horas os ovos eclodem, e depois de 3 ou 4 dias os alevinos já estão nadando livremente no aquário. Mas é sempre válido lembrar que enquanto os alevinos estiverem pequenos é importante mantê-los separados dos outros peixes adultos.

Recomenda-se ciar o Barbo Ouro sempre em cardumes de no mínimo 5 peixes, isso deixara os peixes mais alegres e ativos, o que é muito legal de se ver, além de garantir que os peixes fiquem calmos e pacíficos dentro de seu aquário, pois uma vez que esses peixes se encontram sozinhos podem ter a tendencia de se sentir ameaçado e ficarem um pouco agressivos. Mas esse comportamento pode ser muito incomum, a unica preocupação do aquarista deve ser a de observar esses belos peixes nadando em seus aquários.

Barbo Ouro aceita muito bem as mudanças dos parâmetros da água do aquário, e são bem resistentes também, será difícil ter problemas com esse peixe.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Barbo Ouro requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Barbo Ouro:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Barbo Ouro ou Barbo Gema

Nome científico:
Foi batizado de Puntius sachsii

Origem:
São peixes nativos do sudoeste da Asiático.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Barbo Ouro, a água deve estar entre 25°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 6.8

Alimentação:
Barbo Ouro é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas, mas também gosta de se alimentar de algumas algas verdes, por esse motivo é importante alimentar o Barbo Ouro com espinafre e alface de vez em quando.

Tudo o que você precisa saber sobre o Barbos Ouro

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

6 comentários em “Barbo Ouro”

    1. Bom dia! Também estou com mesmo problema, tenho 6 barbos, eles atacam os outros peixinhos até matá-los. O que pode estar causando esse ataque? Meu aquário é de 200 litros com 6 barbos 4 carpinhas e 1 cascudo.

  1. meu barbo gema esta em um aquario de 20 litros ( so tenho 1) com 2 danios e 2 paulistinhas eu vou comprar mais um danio e mais 1 paulistinha e vou colocar em um aquario de 80 que acabei de comprar, entao eu posso comprar so mais 2 barbos em vez de 4?

  2. Não noite tenho 2 barbos gema sendo um tenho a mais de 2 anos e um a 8 meses o primeiro e mais e tem manovas pretas e verdes no corpo o outro e um pouco roliço e não tem marcas e todo roubado com nadadeiras laranjas minha dúvida é se é um casal e como posso reproduzir já que estão bem adapitados no aquário de 50 litros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *