Barbo Sumatra Albino

Barbo Sumatra Albino é um peixe muito brincalhão, e junto com sua caraterísticas faixas corporais, que ficam com a cor branca quando albino,  deixam o aquário muito mais alegre. São peixes que gostam de ficar em uma profundidade média no aquário, e sempre estão se mexendo, deixando o aquário agitado e mais colorido.

Recomenda-se ciar o Barbo Sumatra Albino sempre em cardumes de no mínimo 5 peixes, isso deixara os peixes mais alegres e ativos, o que é muito legal de se ver. Outro fator importante é tomar cuidados quando colocamos o Barbo Sumatra Albino junto com outros peixes, pois eles podem se tornar agressivos. E por falar em cuidados, também devemos nos preocupar pois esses peixes podem sim pular para fora dos aquário.

O Barbo Sumatra Albino aceita muito bem as mudanças dos parâmetros da água do aquário, e são bem resistentes também, será difícil ter problemas com esse peixe. Tendo isso em vista, são peixes indicados para aquaristas iniciantes, desde que mantido apenas entre eles. Já quanto ao tamanho, esses peixes podem atingir um tamanho máximo de 6 a 7 centímetros quando adultos, e podem viver até 6 anos quando bem cuidados.

O dimorfismo sexual do Barbo Sumatra Albino é evidenciado pelo machos apresentarem um tamanho menor e uma coloração mais intensa, mesmo no caso dos albinos, o ventre dos macho também são mais retilíneos, diferente dos ventres das fêmeas que chega a ser mais roliço.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Barbo Sumatra Albino requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Barbo Sumatra Albino:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Barbo Sumatra Albino

Nome científico:
Foi batizado de Puntius tetrazona

Origem:
São peixes nativos da Indonésia , encontrados na Ilha de Sumatra, por isso do nome.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para esse peixe, a água deve estar entre 21°C e 30°C, mas de preferência manter em 27°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.0 a 8.0

Alimentação:
O Barbo Sumatra Albino é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas, mas também gosta de se alimentar de algumas algas verdes, por esse motivo é importante alimentar o peixe com espinafre e alface de vez em quando.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *