Auratus Albino

O Auratus Albino, é um peixe bastante agressivo, mas que irá focar um pouco mais a agressividade em machos da mesma espécie, ou então em peixes de outras espécies com o mesmo padrão corporal e de cores semelhantes a dele. Também possuem uma outra característica que os definem em um grupo de peixes que gostam de viver junto a rochas, os chamados Mbunas, e por conta disso é muito importante colocar muitas rochas no aquário pois será lá que eles estabelecerão seu território. 

Também notamos um outro padrão curioso nesses peixes, ele não costumam formar casais, e sim um harém é formado pelo macho. E outro fato curioso é que durante o período de incubação dos ovos, a fêmea os mantem sempre dentro de sua boca, que pode durar de 21 a 30 dias.

Embora esse peixe seja esse peixe requeira alguns cuidados para ser criado em um aquário, é importante  tomar algumas anotações para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Auratus Albino:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Auratus Albino, mas também pode ser encontrado como Golden Mbuna, Malawi Golden Cichlid

Nome Científico:
Foi batizado de Melanochromis auratus

Origem:
São peixes encontrados no lago Malawi localizado na África.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Auratus Albino, a água deve estar entre 24°C e 26°C,  mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.8 a 8.6.

Alimentação:

O Auratus Albino é um peixe onívoro que quando na natureza irá se alimentar de outros peixes menores do que ele e de alguns alevinos, incluindo peixes de mesma espécie e outros crustáceos. Mas que também comerão algumas algas. Mesmo assim, quando em aquários são peixes que não devemos abusar muito da proteína animal em seu dieta. É preferível alimentar com rações a base de vegetais, como spirulina e outras, e deixar rações a base de proteínas com uma frequência bem menor.

Auratus Albino

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *