Aulonocara Nyassae

O Aulonocara Nyassae, é um peixe bastante agressivo com os da mesma espécie, e essa agressividade não diminui com as fêmea, ela continua alta, ou então com peixes de outras espécies com o mesmo padrão corporal e de cores semelhantes a dele. Também são conhecidos como peixes que precisam de bastante espaço quando em aquários, e sempre com uma grande porção de areia no fundo para ele poder vasculhar. Isso pelo fato de que quando ele esta na natureza,costuma “fuçar” no chão de areia do lago a procura de pequenos crustáceos para se alimentar. 

Somente os machos são coloridos, já as fêmeas serem sempre amarronzada ou então acinzentadas, dependendo da variedade. Também são peixes que não costumam formar casais. O macho forma um harém, por isso é importante colocar de 4 a 5 fêmea para cada macho. Já a incubação dos filhotes é feita dentro da boca da fêmea, e de lá já saem nadando. Isso pode levar cerca de 20 dias, e nesse período a fêmea pode ficar sem se alimentar.

Embora esse peixe seja esse peixe requeira alguns cuidados para ser criado em um aquário, é importante  tomar algumas anotações para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Aulonocara Nyassae:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Aulonocara Nyassae

Nome Científico:
Foi batizado de Aulonocara nyassae

Origem:
São peixes encontrados no lago Malawi localizado na África.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Aulonocara Nyassae, a água deve estar entre 23°C e 28°C,  mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.8 a 8.6.

Alimentação:

O Aulonocara Nyassae é um peixe carnívoro que quando na natureza irá se alimentar de outros peixes menores do que ele e de alguns alevinos, incluindo peixes de mesma espécie e outros crustáceos, insetos e larvas que eventualmente caem na água.  Mesmo assim, quando em aquários são peixes que irão aceitar perfeitamente rações granuladas a base de proteína animal, e também podemos revesar com larvas de besouro do amendoim, comida congelada, etc.

Aulonocara Nyassae1

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Aulonocara Nyassae”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *