Tudo o que você precisa saber sobre o peixe apisto boreli

Apisto boreli

Apisto boreli é um peixe muito bonito e vistoso, especialmente o macho, que tem o corpo todo azulado, puxando um pouco para o verde, com a nadadeira caudal e pequenas porções das outras nadadeiras de tom amarelo e nadadeira longas e pontudas que deixam o peixe ainda mais vistoso 

Apisto boreli é um peixe muito pacífico que pode facilmente ser mantido com outros peixes, mas não é aconselhado colocar mais de um macho dentro do mesmo aquário,pelo fato deles serem muito territorialistas, mas as fêmeas podem ser colocadas em grupos, o que é aconselhável no caso deles, onde o macho gosta de ter um pequeno harém.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Apisto boreli requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Apisto boreli:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Apisto boreli

Nome científico:
Foi batizado de Apistogramma borellii

Origem:
São peixes encontrado na América do Sul, mais para região sul.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Apisto boreli, a água deve estar entre 23°C e 29°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.3 a 7.0

Alimentação:
Apisto boreli é um peixe de alimentação onivora, com isso ele aceita muito bem os alimentos industrializados a base de proteínas, e a base de vegetais, alimentos congelados e alimentos vivo. Mas de preferencia aos alimentos vivos de ótima qualidade que farão com que os peixes mostrem todo o potencial de suas cores.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe apisto boreli

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Apisto boreli”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *