Tetra Buenos Aires

O Tetra Buenos Aires é um peixe amplamente encontrado na bacia do Rio Parana no Brasil, Argentina e Paraguai. E também é um peixe muito popular no aquarismo, por ser um peixe muito resistente e suportar alguns erros cometidos pelos aquaristas iniciantes.

Eles irão ter uma preferencia muito maior por aquário densamente plantados, onde as plantas irão proporcionar áreas sombreadas. Essa característica faz com que os peixes fiquem muito mais a vontade e por consequência os peixes irão ficar muito mais coloridos e ativos. Também são peixes que irão preferir ficar em cardumes, onde possuem posições hierárquicas livres, onde os machos irão ter disputas frequentes para atrair a atenção das fêmeas e conquistar posições hierárquicas mais elevadas.

O Tetra Buenos Aires é conhecido por mordiscar a nadadeira de peixes mais lentos ou então de cauda maior, e isso vai acontecer com muito mais facilidade quando o número de peixes não é o ideal ou o aquário esta muito pequeno para todos os peixes.

São peixes ovíparos onde os machos irão estimular as fêmeas a soltarem os ovos e logo em seguida eles os fecundarão. Esse ovos irão para no fundo do aquário, onde em dois dias irão eclodir e as larvas estarão nadando livremente em nossos aquários em no máximo 48 horas. Por isso é muito importante retirar os adultos do aquário logo após a fecundação dos ovos, pois essa espécie de peixe não irá cuidar dos ovos nem dos peixinhos.

Embora o Tetra Buenos Aires seja fácil de ser criada em um aquário, e importante  tomar  alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e  coloridos, segue a ficha técnica do Tetra Buenos Aires:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Tetra Buenos Aires.

Nome Científico:
Foi batizado deHyphessobrycon anisitsi

Origem:
São peixes nativos e encontrados na América do Sul.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para a Tetra Buenos Aires, a água deve estar entre 16°C e 28°C,  mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.0 a 7.6

Alimentação:
A Tetra Buenos Aires tem uma alimentação Onívora, com uma tendencia grande para serem insetívoros. Onde irão comer vermes, insetos, crustáceos e as vezes, plantas, mas esse ultimo com menor frequência. Quando em aquário irão aceitar muito bem alimentos vivos ou então alimentos secos, e aos poucos irão começar a comer rações industrializadas.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *