Cascudo Zebra L260

O Cascudo Zebra L260, é um peixe muito pacifico, e fácil de ser mantido em aquários junto com outro peixes, ex: aquário comunitário. Mas são territoriais com peixes da mesma espécie ou semelhantes, por isso devemos ter um certo cuidado quando mais de um dele estão dentro do mesmo aquário. Mesmo sabendo disso, é muito importante não manter o cascudo sozinho no aquário e sim mo mínimo em dupla.

São pexes muito belos, e a exemplo dos outros cascudos, ele possui uma espécie de armadura corporal, que no caso do cascudo Zebra é de uma cor com um tom marrom com listrar ao longo do corpo que vão do beje ao branco, e é isso que lhe confere o nome Cascudo Zebra.

Embora esse peixe seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Cascudo Zebra L260:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Cascudo Zebra, Cascudo, Tigre Zebra Queen

Nome Científico:
Foi batizado de Hypancistrus sp. (L260)

Origem:
São peixes encontrados na América do Sul, mas especificamente na  bacia Amazônica.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Cascudo Zebra L260, a água deve estar entre 24°C e 28°C,  mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.0 a 7.0.

Alimentação:

Os Cascudo Zebra L260 quando na natureza apresenta uma alimentação onívora com uma leve tendencia para o carnivorismo. Devemos ter um cuidado especial na hora da alimentação, pois são peixes de fundo que exigem rações específicas para peixes de fundo. Outro ponto importante, é que para incentivar a reprodução dos peixes devemos dar alimentos naturais uma vez por semana, alimentos tais como, abóbora, pepino, abobrinha, couve, cenoura, etc.

Cascudo Zebra L260

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Cascudo Zebra L260”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *