Tudo o que você precisa saber sobre o Barbo Sumatra

Barbo Sumatra

Barbo Sumatra é um peixe muito brincalhão, e junto com sua caraterísticas faixas corporais deixamo o aquário muito mais alegre. São peixes que gostam de ficar a uma profundidade média no aquário, e sempre estão se mexendo, deixando sempre agitado o aquário de quem os tem.

Recomenda-se ciar o Barbo Sumatra sempre em cardumes de no mínimo 5 peixes, isso deixara os peixes mais alegres e ativos, o que é muito legal de se ver.

Barbo Sumatra aceita muito bem as mudanças dos parâmetros da água do aquário, e são bem resistentes também, será difícil ter problemas com esse peixe.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Barbo Sumatra requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Barbo Sumatra:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Barbo Sumatra

Nome científico:
Foi batizado de Puntius tetrazona

Origem:
São peixes nativos da Indonésia , encontrados na Ilha de Sumatra, por isso do nome.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Barbo Sumatra, a água deve estar entre 21°C e 30°C, mas de preferência manter em 27°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.0 a 8.0

Alimentação:
Barbo Sumatra é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas, mas também gosta de se alimentar de algumas algas verdes, por esse motivo é importante alimentar o Barbo Sumatra com espinafre e alface de vez em quando.

Tudo o que você precisa saber sobre o Barbo Sumatra

16 opiniões sobre “Barbo Sumatra”

  1. Peixe com o infeliz hábito de mordiscar nadadeiras dos seus semelhantes e de outros peixes.
    Acho um peixe lindo e já tentei várias vezes mantê-los mas esta característica é algo muito desagradável.
    Sinceramente, não recomendo este peixe para um aquário comunitário com peixes muito pacíficos.
    Talvez se dê bem num aquário com apenas barbos e, mesmo assim, não os menores.

  2. Peixe bacana pra aquario. Tenho uma aquario de 250 litros. Tenho 15 barbo sumatra no aquario eles são os que se destaca no meu aquario. Vive com com mais 30 peixes de pequeno porte e 4 acara bandeira. 1 cascudo, corydoras, neons, rodostomos, barbos ouro, paulistinha, botia yoyo e palhaço… Nunca deu problema nem um pra mim. Na minha opinião pode comprar de boa.

  3. comprei apenas um barbo e coloquei no meu aquario que tinha uns 6 peixinhos, todos morreram ele foi o ultimo , tenho quase certeza que ele assasinou meus peixes, tadinhos… agora estou com um aquario de 150 litros e nunca mais compro outro desse.

    1. Olá Priscila,

      Pode ser também que o Barbo veio com algum tipo de doença da loja, e acabou infectando todos os outros peixes. Não coloque esse titulo de assassino no coitadinho do peixe.

      Abraços

  4. comprei 5 deles, o menorzinho era o mais chato, pois matou 2 peixes de outras especies, machucou outros peixes, e no fim começou a atacar os da propia especie er terrivel de se ver. na boa, se voce nunca teve um desses,não recomendo.

  5. Tenho um aquario de de 110 litros com sete barbos e numca mexeram em nem um outro peixe. tenho kinguios, tricogaster, acara, paulistinha, neon, tetra negro,corydora. deixem o habitate mais realista possivel ai eles não iram mexer em outros peixes.

    1. Essa é a chave! Desde que o cardume seja grande o suficiente, e o habitat esteja preservado, estes barbos não vão incomodar ninguém.

      Quem compra Barbos tigre/sumatra para meter em aquários sem vegetação, ou mantém apenas 2 ou 3, está a pedir problemas…

    1. Olá Victor,

      São peixe que não chegam a um tamanho grande, ficam entre 2 e 4 centímetros. E o ph deve sempre estar entre 6 e 8, nunca acima disso nem abaixo.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>