Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Barbo Cereja

Barbo Cereja

Barbo Cereja, tem uma coloração que pode variar de um castanho até um vermelho, contendo um faixa preta no meio do corpo, que vai da cauda até a cabeça dos peixes. Como são peixes pequenos, podemos criar conformavelmente até 6 indivíduos em um aquário de 50 litros, o que pode deixar os peixes bem mais confortáveis fazendo com que eles atinjam o máximo da beleza de sua coloração natural.

Recomenda-se ciar o Barbo Cereja em cardumes de no mínimo 5 peixes, isso deixa os peixes mais confortáveis e calmos, e apesar de serem peixes pequenos são muito ativos e divertidos, o que aliado a sua coloração avermelhada, os tornam peixes muito atraentes em aquários plantados e aquapaisagismo.

O peixe macho apresenta uma coloração bem mais intensa do que a coloração da fêmea, e a fêmea apresenta o abdome bem mais volumoso do que o abdome do macho.

Ele aceita muito bem as mudanças dos parâmetros da água do aquário, e são bem resistentes também, será difícil ter problemas com esse peixe.

Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Barbo Cereja requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Barbo Cereja:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Barbo Cereja ou Barbo Titeia

Nome científico:
Foi batizado de Puntius titteya

Origem:
São peixes nativos da Ásia, especificamente do Sri Lanka.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Barbo Cereja, a água deve estar entre 25°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 6.8

Alimentação:
O Barbo Cereja é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas, mas também gosta de se alimentar de alimentos vivos, por esse motivo é importante alimentar o Barbo Cereja com alimentos tipo artêmia, dáfnias e enquitreas de vez em quando.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Barbo Cereja

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *