Apisto trifasciata

Apisto trifasciata tem como característica corporal 3  faixas transversais escuras, que lhe concedem seu nome. Também são peixes que apresentam uma coloração mais comportada dentre os da mesma espécie, nesses as cores podem variar de um azul forte e brilhante até um verde metálico, e nas fêmeas a coloração predominante é um amarelo claro mas também brilhante.

O Apisto trifasciata dentre os apistogramnas são considerados os menos agressivos, isso pode dar a possibilidade de conviverem facilmente com outros peixes em aquários comunitários, chegando em alguns casos a aceitar outros apisto trifasciata dentro de um mesmo aquário. Mas devemos sempre observar bem para garantir que não estejam acontecendo brigas constantes, e em caso afirmativo, devemos separar os peixes imediatamente.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Apisto trifasciata requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Apisto trifasciata:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Apisto trifasciata

Nome científico:
Foi batizado de Apistogramma trifasciata

Origem:
São peixes encontrado na América do Sul, mais especificamente em alguns afluentes do Rio Amazonas, como o Rio Madeira e o Guaporé.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Apisto trifasciata, a água deve estar entre 22°C e 29°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 5.7 a 6.6

Alimentação:
O Apisto trifasciata é um peixe de alimentação carnívora, com isso ele aceita muito bem os alimentos industrializados a base de proteínas, preferencialmente em grãos. Alimentos congelados e alimentos vivo também devem fazer parde de sua dieta semanal. Devemos sempre lembrar de dar preferencia aos alimentos vivos de ótima qualidade que farão com que os peixes mostrem todo o potencial de suas cores e mantem sua saúde saudável.

apisto-trifasciata

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *