Apisto panduro

Apisto panduro é um peixe muito vistoso, e que irá deixar qualquer aquário muito bonito. Mas toda essa beleza carrega um ponto peculiar por trás,  esse peixe é um peixe muito territorialista, que não ira aceitar de maneira alguma outro apistograma macho dentro do aquário, e muito menos outra fêmea que não seja a fêmea escolhida para formar o casal. Com isso devemos manter apenas o casal dentro do mesmo aquário mas isso não quer dizer que não podemos colocar outros peixes de outras espécies, porem aconselhamos muito cuidado na hora de escolher as espécies que irão ser companheiras do apisto.

O Apisto panduro tem sua reprodução muito facilmente alcança dentro de um aquário, mas mesmo assim devemos oferecer algumas condições adequadas. Geralmente a fêmea deposita os ovos em um ninho, que foi feito por ela mesmo, ou em rochas ou em troncos, e logo após o macho os fecundam. A eclosão dos ovos se dará em 96 horas a partir da fecundação. Durante todo o tempo de fecundação dos ovos e uma boa parte do crescimento dos alevinos, a fêmea cuidará muito bem deles, afastando qualquer tipo de perigo que possa aparecer.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Apisto panduro requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Apisto panduro:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Apisto panduro

Nome científico:
Foi batizado de Apistogramma panduro

Origem:
São peixes encontrado na América do Sul, mais especificamente nas Bacias dos rios Ucayali e Tahuayo no Peru.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Apisto panduro, a água deve estar entre 23°C e 29°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.0 a 6.5

Alimentação:
O Apisto panduro é um peixe de alimentação carnívora, com isso ele aceita muito bem os alimentos industrializados a base de proteínas,  alimentos congelados e alimentos vivo. Mas de preferencia aos alimentos vivos de ótima qualidade que farão com que os peixes mostrem todo o potencial de suas cores e mantem sua saúde saudável.

apisto-panduro

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *